sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

♥ MACAQUINHOS ♥

DICAS DE LUXO! VALE A PENA LER!

O macacão surgiu em meados de 1700 em um modelo masculino, utilizado principalmente por mecânicos, devido ao seu tecido resistente, ideal para o ambiente de trabalho em questão. Os modelos femininos surgiram muito tempo depois no início de 1900, nas fábricas inglesas, por conta da Segunda Guerra Mundial e da escassez de material têxtil, esse marco histórico deu início a uma revolução no comportamento e, consequentemente, na moda.

Na década de 1970 as jardineiras ganharam um ar mais moderno e despojado; já os modelos mais atuais são tão elegantes quanto práticos, tudo depende do modelo e do evento em que ele será usado. Os macaquinhos atuais seguem a onda do visual minimalista e são ótimos para quem gosta de visuais básicos e cheios de estilo.

Casamentos e Festas Formais

Opte por modelos mais clássicos e com pouca estampa. Cores neutras como cinza, caramelo e marrom são ótimas pedidas. Para dar um ar mais chique à produção, acessórios discretos e cabelos presos são uma ótima ideia. Para finalizar o visual, um bom scarpin e uma bolsa carteira são excelentes.

Para Todos os Tipos de Corpo

Há quem diga que as jardineiras não podem ser usadas pelas gordinhas, pois tendem a aumentar a silhueta do quadril. Para suavizar este efeito, basta optar por modelos com pernas mais afuniladas ou com estampas mais discretas.

Já para as baixinhas que pretendem alongar a silhueta, o ideal é evitar os modelos tomara que caia e investir num belo salto alto.

Criatividade em Alta

A última dica é a mais valiosa: o macacão feminino é uma peça versátil e que combina com sobreposições. Por isso, seja criativa e transforme sua jardineira da maneira que gostar mais!

Essa é uma ótima opção para curtir o verão! Gostou?

Nenhum comentário: